O Cuiabá inicia, na noite desta quarta-feira (11), o maior desafio de sua história. Em jogo marcado para as 18h (horário de MT) na Arena Pantanal, o Dourado enfrenta o Grêmio em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil 2020. Quem passar neste ‘mata-mata’, estará classificado para as semifinais da competição.
Atualização:
Em última hora, Marcelo Chamusca deixa o comando do Cuiabá
É com esse sonho que o representante de Mato Grosso, que passou pelo Botafogo-RJ, nas oitavas de final, entra em campo, disposto a uma batalha de 180 minutos que terminará na próxima quarta-feira, com o jogo de volta, em Porto Alegre. Independente do sucesso do Dourado, a participação de um time do Estado nas quartas de final da Copa do Brasil, é histórica para o futebol mato-grossense.
Para seu primeiro encontro na história, contra o Grêmio, o Cuiabá não conta com sete atletas do elenco na competição. Os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena e os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison não podem atuar pela Copa do Brasil, uma vez que já defenderam outros clubes nesta edição do torneio.
Lutar para vencer
Assim, o técnico Marcelo Chamusca fica com opções restritas, principalmente no setor de ataque. O Dourado realizou seu último treinamento na tarde desta terça, no CT do Cuiabá.
Em entrevista coletiva, Chamusca disse que espera que sua equipe faça duas partidas equilibradas diante do Grêmio, mas joga a responsabilidade da classificação para o time gaúcho, segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco troféus.
“Assim como contra o Botafogo, eu reafirmo que o Grêmio tem a obrigação e o favoritismo pela classificação”, explicou Chamusca, mas se mostrando confiante em defender o retrospecto positivo da sua equipe atuando na Arena Pantanal neste ano, já que o Cuiabá ainda não foi vencido em seus domínios.
O treinador afirma que “é sempre interessante você, em 180 minutos, conquistar uma vitória que seja por uma diferença mínima, mas vamos jogar contra um grande adversário. Mas vamos lutar para conseguir ganhar este primeiro jogo, pois vamos jogar na nossa casa e vamos lutar para vencer”, disse Chamusca.
Técnico do Grêmio quer recorde
O Grêmio vem embalado para as quartas de final. A bagagem já aponta cinco vitórias, a melhor série de 2020, mas o Grêmio pode atingir uma marca inédita com Renato Portaluppi no comando do clube. Se vencer o Cuiabá na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador bate o recorde de seis triunfos consecutivos nas três passagens pelo clube.
O Grêmio de Renato atingiu a quinta vitória seguida em 2020 ao fazer 1 a 0 no Fluminense, no último domingo, pelo Brasileirão. Antes, havia superado Athletico e Bragantino, na Série A, e duas vezes o Juventude, nas oitavas da Copa do Brasil.
Grêmio pode chegar a sexta vitória seguida — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O adversário é o terceiro colocado na Série B, mas liderou a competição por algumas rodadas e eliminou o Botafogo no ‘mata-mata’. No sábado, perdeu para o Brasil de Pelotas.
Nesta terça-feira, o Grêmio treinou pela manhã no Rio de Janeiro e embarcou à tarde para Cuiabá, onde os jogadores foram recebidos com festa por um grupo de torcedores. Os jogadores preservados contra o Flu estarão à disposição, como Vanderlei, Geromel e Diego Souza.
Robinho e Luiz Fernando não podem atuar na competição, enquanto Orejuela e Kannemann estão com as seleções da Colômbia e Argentina, respectivamente, para a disputa das Eliminatórias.
O jogo desta quarta-feira (11), será apitado pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques, todos de São Paulo. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo do Amaral (SP). A partida terá transmissão ao vivo pelos canais pagos SporTV e Premiere.
Fonte: Cuiabano News