O vereador Abílio Júnior (Podemos), candidato a prefeito de Cuiabá, rebateu as acusações da adversária no pleito, Gisela Simona (Pros), afirmando que a pecha de “aventureira” cabe a ela, que teria se mudado para a Capital apenas para conseguir se candidatar ao Palácio Alencastro.
A fala de Abílio foi dada em resposta às acusações feitas pela candidata em entrevista ao MidiaNews, chamando-o de aventureiro e machista.
Ele ainda citou o cargo político da ex-chefe do Procon Estadual como suplente na Câmara Federal. Caso não vença a disputa em Cuiabá e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), seja eleito prefeito de Várzea Grande, por exemplo, Gisela ganharia dois anos de mandato no Congresso Nacional.
“Aventureira para mim é a Gisela, que morava em Várzea Grande, mudou para Cuiabá agora para ser candidata a alguma coisa. Ia ser candidata a senadora, não sabe se é candidata a prefeita ou suplente do Emanuelzinho, não fala do paletó. Isso é aventura”, criticou.
Abílio ainda criticou a postura dos adversários, de uma forma geral, em optar por fazer ataques uns aos outros – principalmente por meio de inserções ou programa eleitoral gratuito -, afirmando que faz melhor uso do espaço.
“Para mim, acho que mostra o despreparo dela isso de ficar querendo atacar o outro. Eu não ataquei ninguém no meu programa eleitoral. Eu uso meu horário para falar de mensagens positivas, apresentar propostas”, disse.
“Não ataquei a Gisela, não ataquei o França, não ataquei o Emanuel. Agora, os caras querem ficar atacando a gente? Eles não têm coisa mais interessante para mostrar, não? É falta de conteúdo”, completou.
Segundo Abílio, Gisela está “querendo achar assunto para briga, arrumar confusão”.
“Ela tem que mostrar propostas, ideias. Não vou perder mais tempo com a Gisela, não”, disse.
Fonte: MidiaNews