Coronel Fernanda apoia candidato a prefeito do partido que quer impeachment de Bolsonaro

Fonte:

A candidata ao Senado com apoio do presidente Bolsonaro, Coronel Fernanda, esteve em Lucas do Rio Verde para declarar apoio a Miguel Vaz, do partido Cidadania (23), que defende publicamente o impeachment do presidente. Miguel Vaz está usando o vídeo de apoio da Coronel para tentar se afastar da imagem do seu partido, adversário de Bolsonaro.

Conforme notícia veiculada em diversos sites nacionais, a estratégia política está sendo avaliada por lideranças da legenda. A decisão do Cidadania foi anunciada após Bolsonaro ter desautorizado o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de comprar o imunizante da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, declarou ao Estadão que o pedido de impeachment se dará caso o presidente vete a compra de alguma vacina contra a Covid-19. Segundo ele, “não haverá outra alternativa. É crime de responsabilidade, que durante o curto mandato do presidente, ele tem a granel”.

Em Lucas do Rio Verde, cidade que tem 75,56% de aprovação ao Governo Bolsonaro, causa estranheza a incoerência de ambos, da Coronel e de Miguel. Durante comício realizado em praça pública, tanto a candidata ao Senado, quanto o candidato a prefeito, discursaram abraçados à bandeira do Brasil simulando irrestrito apoio ao presidente Bolsonaro, na contramão da orientação do próprio partido de Miguel Vaz.

A pauta do impeachment está sendo analisada pelas lideranças do Cidadania desde outubro. O processo precisa passar pelo crivo do Congresso e, inicialmente, depende de uma decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).