Hospital Julio Müller o será maior do Centro-Oeste e obra começa em semanas

Fonte:

As obras de reforma do Hospital Universitário Julio Müller devem ser retomadas nas próximas semanas. Pelo menos foi o que garantiu o governador Mauro Mendes (DEM), na sexta-feira (6). O processo de licitação está em sua reta final e, assim que concluída, a ordem de serviço será lançada.

Mendes destacou que a unidade será a maior do Centro-Oeste e uma das maiores do Brasil. “Está na reta final e queremos dar ordem de serviço nas próximas semanas, para que aquela outra vergonha, mas é uma vergonha de 7 anos só, tenha andamento”, informou. A primeira “vergonha” mencionada pelo democrata é o Hospital Central, parado há 34 anos e que teve ordem de serviço anunciada na sexta.

O hospital é uma obra do Estado em parceria com a União e que foi cedido para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde os acadêmicos fazem a parte prática do curso. Serão 56 mil metros quadrados de área construída, conforme explicou Mendes.

As reformas dos hospitais fazem parte do programa Mais MT, que conta com R$ 9 bilhões em investimentos. Além das unidades, o Estado irá ampliar construir outros 3 hospitais regionais para sanar o vazio de atendimento que há em cidades mais distantes.

“No Araguaia são mais de mil quilômetros para conseguir atendimento. Pensa você com dor, sofrendo, pegar um carro, pegar uma ambulância e andar mais de mil quilômetros, em estradas ruins, para chegar a um hospital. Imagina quantas pessoas morreram nesses anos dentro de ambulâncias em busca de um socorro”, refletiu o chefe do Executivo estadual.
O Hospital Central deve ser concluído em 16 meses, conforme prometido.

Fonte: Gazeta Digital