As contas da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) referentes ao mandato que encerrou em 31/12/2019 foram aprovadas. A ação ocorreu durante videoconferência na Assembleia Geral Ordinária por maioria de votos.
As contas foram validadas com parecer favorável da auditoria independente, e do Conselho Fiscal da Aprosoja, o qual opinou pela aprovação das mesmas, sem ressalvas. Ao todo, participaram da assembleia online cerca de 200 produtores espalhados pelos 25 núcleos da entidade.
Para o presidente Antonio Galvan, o bom uso dos recursos da entidade sempre serão pilares dessa gestão. E explicou que a assembleia ocorreu na modalidade online em respeito ao distanciamento social e às restrições governamentais, devido à pandemia provocada pelo Covid-19.
“Essa assembleia deveria ter acontecido em abril, nós adiamos pela segurança e saúde dos nossos associados e colaboradores. Mas como precisávamos aprovar as contas, presando pela transparência, pela ética e seguindo nosso estatuto, fizemos online, aprovamos os gastos de 2019 e tivemos uma grande participação e aceitação do produtor rural”, pontuou Galvan.