Marcus Fabrício diz que Cuiabá tem um potencial gigante para o turismo

Fonte:

“Cuiabá é uma cidade tricentenária, com potenciais históricos gigantescos, para serem visitados por turistas. Contudo, precisam ser ainda mais valorizados e, sobretudo, bem-cuidados”. Foi pautado nesta linha de pensamento, que Marcus Fabrício sempre demonstrou sua preocupação em cuidar bem do patrimônio histórico e da memória cultural de Cuiabá.

Uma preocupação que virou responsabilidade quando foi secretário de Turismo e Cultura de Cuiabá, durante a Copa do Mundo, em 2014. Nesta época, de olho em atender e receber bem os turistas que visitariam a capital, Marcus Fabrício realizou inúmeras melhorias no setor de turismo. Revitalizando pontos turísticos da capital e colocando em funcionamento o Museu do Rio, o Morro da Caixa D’água Velha e o Aquário Municipal.

Chegou a reativar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), e adquiriu com recursos do Ministério do Turismo, duas vans que foram usadas como CATs móveis levando informações turísticas em vários pontos da capital.

Além disso, Marcus Fabrício instalou sinalização turística em toda capital, além de obras de acessibilidade nos pontos turísticos.

Nesta época, na condição de secretário, foi o responsável, igualmente, para dar início aos projetos de construção do Parque das Águas e a Orla do Porto.

E como todo bom trabalho tem sua recompensa, no final da Copa do Mundo, Marcus Fabrício recebeu um prêmio por transformar Cuiabá na cidade mais acolhedora de todas as sedes do Mundial de Futebol no país.

Foto: Reprodução

IMG_5768 (1).JPG

Marcus Fabrício, Ministro Gastão Vieira e Jairo Pradela

Na Secretaria de Turismo teve a honra e oportunidade de conhecer o ministro Gastão Vieira. “Se hoje nós temos o Parque das Águas e o Porto Cuiabá, foi através do empenho e determinação do ministro Gastão que trouxe recursos para Cuiabá e, hoje, todos os cuiabanos podem prestigiar esse grande ponto turístico que nós temos na nossa cidade”, diz Marcus Fabrício.

É com a experiência adquirida como secretário e como vereador que Marcus Fabrício se prontificou a ‘enfrentar’ as eleições deste ano, que serão realizadas no dia 15 de novembro, na busca de assegurar sua volta à Casa de Leis. Pois acredita que mesmo tendo realizado diversas ações, por meio de suas propostas no parlamento, há ainda muito a ser feito por Cuiabá.

Sobre o parlamentar

De família com tradição política, como vereador, Marcus Fabrício foi autor de inúmeras leis, dentre elas a que proíbe secretários, subsecretários, diretores e seus parentes de até terceiro grau, realizarem contrato de locação ou sublocação com o poder executivo.

Outro projeto de sua autoria que virou Lei, assegura que vagas previstas no edital do Concurso de Provas e Títulos, no âmbito municipal, deverão ser totalmente preenchidas pelos aprovados no concurso. Dentro do prazo de validade e observando sempre a ordem de classificação.

Fonte: O Bom da Notícia