Posicionamento da deputada ocorre após embate entre Emanuel Pinheiro e o pai dela, o ex-deputado José Riva
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é vice-presidente do MDB em Mato Grosso e também da Assembleia Legislativa, anunciou que não vai apoiar o candidato à reeleição e correligionário, Emanuel Pinheiro (MDB). Recentemente ela decidiu apoiar o principal adversário do emedebista, o ex-prefeito Roberto França (Patriota), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da parlamentar, mas disse que ela não vai se posicionar no momento. Até o mês de agosto, Janaina dava sinais de que apoiaria Pinheiro.
A mudança de posicionamento ocorre após declarações do prefeito Emanuel dizer que o pai da parlamentar, delator José Geraldo Riva, seria “mentiroso”. Riva afirmou, em sua delação, que o prefeito recebeu propina quando era deputado estadual.
Emanuel lembrou que Riva é o “maior ficha suja do país” e que se esconde atrás de delações para poder sair da cadeia. Ele ainda disse, em entrevista ao Conexão Poder, que não está preocupado com as declarações de Riva e que “faz questão” de que sejam inimigos.
“Eu já falei em outra oportunidade, eu não vou perder meu tempo de falar. Eu quero que esse senhor seja meu inimigo mesmo. Não quero que ele seja meu amigo”, disparou Emanuel ao Conexão Poder.
Em resposta, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, disse que só está na situação em que está em razão “de gente como ele [Emanuel]”.
As informações são do site Repórter MT