O Abílio Júnior (Podemos), candidato à Prefeitura de Cuiabá, afirmou que tomará providências cabíveis contra coligação “A Mudança Merece Continuar”, do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), devido uso de imagens do circuito interno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Morada do Ouro em Cuiabá, e ainda negou que tenha praticado abuso de poder político, pois não pediu votos durante visita UPA, mas que estava fazendo o seu trabalho como vereador, que atendendo os anseios da população, Fiscalizando.
Por meio de nota, a assessoria jurídica de Abílio acusou o prefeito de abuso de poder político ao utilizar-se de imagens do circuito interno da unidade de saúde, que são públicas, para, movido por má-fé, acessar, temerariamente, o Poder Judiciário, na tentativa de atribuir propaganda negativa à campanha do Abilio”.
Entenda o caso
A coligação de Emanuel moveu uma ação de impugnação contra Abílio junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). O caso, segundo descrito na ação, ocorreu no dia 28 de setembro de 2020, quando o candidato compareceu à unidade de saúde, onde é vedada a realização de campanha eleitoral.
Porém, nas imagens apresentadas, não mostra com clareza que houve pedido de votos, pois o candidato Abílio Júnior (Podemos) desde o início do seu mandato tem feito o trabalho de fiscalizar, comparecendo in loco para verificar o atendimento nas UPA’s ouvindo as reclamações e fiscalizando o atendimento a população Cuiabana.
Veja as imagens: