Com apoio de profissionais da segurança pública, o candidato a prefeito de Cuiabá vereador Abilio Junior (Podemos) estuda a viabilidade de implantar e implementar projetos voltados para segurança pública na Capital.
Abilio esteve reunido, nesta segunda-feira (21-09), com o vereador Sargento Joelson (Solidariedade) e o coronel RR Jorge Antonio de Oliveira Paredes, ambos policiais militares, que declararam total apoio à construção de projetos políticos e sociais voltados à área.
Dentre os projetos estudados, estão: Educação de Trânsito nas escolas, Vigilância Patrimonial por Videomonitoramento (parceria com Governo do Estado, por meio do Ciosp), ampliação da Jornada Voluntária aos Bombeiros Militares e agentes da Defesa Civil, dentre outros.
“Temos de trazer inovação, buscar parceria para desenvolver e ampliar projetos que melhorem a qualidade de vida do cidadão. Queremos mostrar que é possível cuidar da nossa cidade de forma mais segura”, disse Abilio.
Com esse propósito, o postulante ao chefe do Executivo Municipal passa a contar com o apoio do colega vereador Joelson, que esteve junto de Abilio em pautas como a CPI da Saúde e do Paletó; e também do coronel Paredes, que recentemente concluiu mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização em Planejamento Estratégico (também pela UFMT), e em Gestão Estratégica pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).
Paredes ingressou na Polícia Militar em 1989. Construiu sua carreira até a reserva militar ocupando diversos postos de policiamento, entre eles: Comando Regional de Várzea Grande (CR II) e Comando Especializado (Cesp), o qual era responsável pelo gerenciamento das unidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), de Policiamento Ambiental (BPMA), de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e o Regimento Montado de Cavalaria (RPMon).
“Nosso propósito é unir pessoas que estejam comprometidas em construir uma Cuiabá para pessoas. Esse apoio recebido hoje só vem pra somar conosco nessa trajetória”, declarou Abilio.
Fonte: Mato Grosso Mais