Emanuel terá maior tempo de TV em Cuiabá; França é o segundo

Fonte:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que entrou na disputa pela reeleição é o candidato com o maior tempo previsto no horário gratuito de propaganda de TV e rádio entre os 8 concorrentes ao cargo.

Levando-se em conta os partidos políticos que compõem sua chapa e o cálculo feito e a composição partidária na Câmara Federal, Pinheiro deve ter cerca de 3min4s. Fazem parte da coligação dele o MDB, PV, PP, PSDB, PSB, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB, SD e Republicanos.

Na sequência vem o candidato Roberto França (Patriota) que, apesar de contar apenas com 3 partidos no arco de aliança, terá 1min16s no tempo destinado à propaganda eleitoral. O ex-prefeito tem o apoio do DEM que indicou o vice na chapa e o PSD, do senador Carlos Fávaro.

O ex-juiz federal, Julier Sebastião, que disputa pelo PT junto da professora Vera Bertoline como vice, vai dispor de 1 minuto.

O PSL que conseguiu somar apenas com o PRTB só deve ter 56 segundos para aparecer. Gysela Simona (PROS) obteve o apoio do PDT, Avante e da Rede Sustentabilidade, e contará com 51 segundos na propaganda de rádio e TV. O vereador Abílio Júnior (Pode), principal opositor da atual gestão divide chapa com o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania), e conta com o apoio do PSC. Juntos somam tempo estimado de 33 segundos.

O PSOL disputará o pleito com chapa pura tendo Gilberto Lopes como prefeito e Itei Daltro como vice. Juntos vão dispor de 12 segundos no horário eleitoral. O Novo, com Paulo Grando e Alvini Laurindo, terá 10 segundos.

As propagandas dos candidatos a prefeito são divididas de duas maneiras. A primeira será de segunda a sábado com 4 blocos diários de 10 minutos, que não contemplam candidatos a vereador. A segunda terá inserções de 30 segundos ou 1 minuto cada.

Para isso, cada emissora de rádio e televisão destinará 70 minutos diários. Este tempo será dividido ao longo da programação, de segunda-feira a domingo. Desse tempo, 60% destina-se aos candidatos a prefeito e 40% a vereador.

Fonte: Folhamax