Antes de saber que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi confirmado como candidato (MDB) à reeleição, o governador Mauro Mendes (DEM) teceu novamente duras críticas ao gestor da capital. “Se ele tiver vergonha na cara, não será candidato”, alfinetou, nesta segunda-feira (14). O comentário veio à tona após Pinheiro ter se tornado réu pelos crimes de corrupção passiva e associação criminosa, na última sexta-feira (11).
Depois do comentário duro, durante coletiva de imprensa, o chefe do Executivo estadual afirmou que “as verdades têm que ser ditas”. Mendes também comentou que a retirada do nome de Emanuel deve beneficiar o possível candidato do DEM à Prefeitura da Capital, Fábio Garcia.
“A campanha do Fábio, ou de qualquer candidato, tem que ser em cima dos problemas de Cuiabá, do que tem sido feito por Cuiabá e do que precisa ser melhorado para que a cidade caminhe de forma positiva, mas é claro, falar dos adversários faz parte de qualquer estratégia eleitoral”, pontuou o governador.
Apesar de não ter batido o martelo, o DEM deve decidir sobre a candidatura de Garcia na próxima terça (15), durante a convenção partidária. O presidente municipal do partido, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, no entanto, garantiu que não há possibilidade dos Democratas não lançarem candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá.
“O DEM, desde quando assumi a presidência municipal, está falando que terá candidato próprio. Eu não vejo outra possibilidade que não seja a candidatura própria do Fábio Garcia”, declarou Beto.
O presidente garantiu que, apesar de Garcia aparecer atrás de vários candidatos nas pesquisas, o DEM tem confiança na candidatura. “O relevante é o conteúdo da pesquisa, onde fala que o sentimento de mudança que toma conta da população e o perfil de renovação que se encaixa muito com o perfil do Fábio”, ressaltou.
Fonte: Hipernotícias