Maestro se alia a Gisela e será vice em chapa para Prefeitura de Cuiabá

Fonte:

União foi anunciada na noite de quinta 10/09 e agora a dupla irá buscar outros partidos para fortalecer chapa.

O maestro Fabrício Carvalho (PDT), que era pré-candidato a prefeito de Cuiabá, anunciou na noite desta quinta-feira (10) que será vice na chapa da ex-superintendente do Procon, Gisela Simona (Pros), ao Palácio Alencastro.

A união foi definida em uma reunião que contou com a presença dos principais lideres das duas siglas, como o presidente do PDT em Mato Grosso, deputado Allan Kardec.

Ao MidiaNews, Carvalho negou que a decisão seja um “recuo”. Segundo ele, trata-se, na verdade, de um “movimento estratégico” para somar forças. Nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas na imprensa, Gisela pontua consideravelmente.

“Eu não recuei da candidatura. Entendi que nossos pontos eram comuns. A Gisela tem uma experiência muito importante, tem minha admiração profunda e é qualificada para defender aqueles pontos que acho interessante. Então, não há recuo. Há um movimento estratégico”, afirmou.

“O projeto ganha muito mais força, mais representatividade. É uma mulher nos representando, uma pessoa ilibada, competente e preparada para isso. E eu assessorando, cuidando e construindo ao lado dela fico muito feliz. Acho que Cuiabá ganha e muito”, acrescentou.

Segundo o maestro, a tarefa, agora, será fechar uma coligação com “partidos progressistas”.

Eles têm até o dia 15 da semana que vem para a realização das convenções partidárias, conforme calendário da Justiça Eleitoral. O evento é quando se anuncia quem será o candidato e qual o grupo de siglas o apoia.

Entre as possibilidades de aliança estão Cidadania, PV e PSB, que são alinhadas nacionalmente por um movimento chamado “Janelas pela Democracia”. A Rede também pode estar no grupo.

“Ainda estamos conversando. O Pros já estava conversando, assim como o PDT. Agora é unir essas forças e trazer todos para essa coligação”, afirmou.

“Vamos estar com partidos de uma frente progressista. E vamos trazer em cima de ideias, propostas, objetivos em comum de planejamento e uma estrutura que possa ser viável para cidade”, completou.

Com Informações do MidiaNews