Policiais são recebidos com socos e ‘voadeira’ em bairro de Cuiabá; veja vídeos

Fonte:

Moradores do bairro Três Barras partiram para cima de policiais militares e agentes de trânsito, na noite desta sexta-feira (4), durante uma fiscalização de ação de enfrentamento à covid-19, no bairro Três Barras, na Capital. Havia uma denúncia de som alto, na Distribuidora Extra. Mas ao chegarem, dois jovens, o pai deles e uma mulher iniciaram as agressões verbais e depois participaram para as agressões físicas. As informações são do site Repórter MT.

Um dos acusados chegou a tentar tirar a arma do coldre do soldado e gritava: “vou tomar a sua arma e vou te matar com ela”.

Uma agente de trânsito colocava uma notificação no carro quando foi abordada por dois homens que começaram a gritar “tira essa p* daí sua vagabunda”. A dupla partiu para cima da agente e de um soldado militar. Em seguida, pegaram pedras e jogaram na viatura, momento em que se iniciou a confusão generalizada. Uma mulher e outro homem se juntaram na defesa dos arruaceiros e os militares pediram reforços.

Os agressores foram contidos com a chegada da equipe da Rotam. Todos tiveram que ser algemados.

Três homens e uma mulher  foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Dois agentes, sendo um homem e uma mulher, três militares e uma militar, também foram para a delegacia resgitrar a denúncia.

Nas imagens é possível ver que um rapaz de camiseta laranja chega por trás de um dos militares e dá uma voadora em suas costas.

Uma mulher aparece atordoada sentada na calçada, ao lado da confusão, em seguida se levanta.

Uma policial militar chega a levar socos de um homem e ela reage.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá, repudiou o ocorrido e lamentou o que os agentes tiveram que enfrentar na noite de sexta-feira. Providências estão sendo tomadas.

“O Município lamenta que mais uma vez um episódio como este tenha acontecido, colocando em risco trabalhadores que estão cumprindo suas funções e, acima de tudo, ajudando Cuiabá a sair da maior crise sanitária já vivida”, diz trecho da nota.

Veja vídeos:

Veja nota na íntegra:

Em relação ao ocorrido no bairro Dr. Fábio, a Prefeitura de Cuiabá informa que:

– A Prefeitura de Cuiabá repudia mais um caso de agressão e desrespeitos contra fiscais do Município, agentes de trânsito e policiais militares ocorrido na noite desta sexta-feira (04). A nova ocorrência aconteceu no bairro Dr. Fábio, durante uma abordagem da operação do toque de recolher. 

– Na ação em uma distribuidora localizada da Avenida Coxipó Mirim, dois cidadãos passaram a direcionar xingamentos aos agentes de trânsito. Diante do fato, a Polícia Militar  se aproximou dos indivíduos na tentativa de acalmar a situação, quando também passaram a ser desacatados e agredidos com socos e chutes. 

– Vale ressaltar que os dois cidadãos estava demasiadamente agressivos e iniciaram a confusão apenas porque os agentes pararam a viatura em frente a residencia de um deles.

– Além disso, um dos indivíduos se apossou de pedras e passou a arremessar contra a viatura e contra os policiais. Em dado momento, um deles ainda chegou a levar as mãos na arma de um dos policiais, tentando retirá-la do coldre, ao mesmo tempo em que dizia “vou tomar a sua arma e vou te matar com ela”. 

– O Município lamenta que mais uma vez um episódio como este tenha acontecido, colocando em risco trabalhadores que estão cumprindo suas funções e, acima de tudo, ajudando Cuiabá a sair da maior crise sanitária já vivida. 

– Após contidos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para registro do ocorrido e demais providências.

Fonte: Repórter MT

Nota da Redação

Pessoas ligadas ao grupo que confrontou com a PM, publicaram nas redes sociais sua versão dos fatos. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que houve excesso da polícia no caso: “Trata-se do Senhor Alencar, muito conhecido na região do CPA, uma pessoa de respeito e trabalhador. Sua esposa passou mal e a polícia estacionou a viatura na garagem. Ele pediu favor para retirarem, pois sua esposa estava passando mal e iria levar ao médico e os policiais ignoraram o pedido. Os filhos desesperados vendo sua mãe passando mal pediram e não foram atendidos e no desespero, partiram para cima dos policiais. Nesse caso, ambos estão errados, mas qual filho que, vendo sua mãe passar mal não entra em pânico? Houve o risco do senhor infartar. Os policiais mostraram despreparo”. 

Desta forma, o site Baixada Cuiabana, após checar os fatos e observar que se tratava de um grupo familiar, não compactua com a expressão ‘arruaceiros’, alterando o termo para ‘jovens’. Que os fatos sejam esclarecidos e a verdade venha à tona.

Outro vídeo conta versão a favor da família