Apontado como possível detentor de um patrimônio eleitoral em 2020, o empresário Odivan Bini, o Bino do Galpão, vai disputar uma cadeira na Câmara de de Várzea Grande pelo Podemos e, principalmente, a chapa proporcional do pré-candidato a prefeito Flávio Frical Vargas (PSB). Na semana passada, ele adiou o plano de disputar a Prefeitura de Várzea Grande e declarou apoio à pré-candidatura de Flávio Vargas (PSB), principal líder da oposição à atual administração da prefeita Lucimar Campos (DEM).
O presidente municipal do Podemos, comerciante Clean Miranda de Oliveira, explicou que a decisão de Bino do Galpão em aceitar disputar o cargo de vereador representa uma autêntica lição de humildade.
“Ele apareceu em pesquisas de opinão pública sobre tendência do eleitorado, para Prefeitura de Várzea Grande, com situação muito interessante. Mas reconheceu que não era o momento e anunciou apoio ao pré-candidato Flávio Fical. Agora, em novo gesto de simplicidade, aceitou o convite do partido para robustecer a chapa de vereador”, sintetizou Clean Miranda. Ele crê que, com o reforço, o Podemos passa a ter condiçoes de eleger dois ou até três vereadores, para o Palácio Benedito Gomes.
Classificado pelos próprios concorrentes como o “Rei da Noite” de Várzea Grande, Bino do Galpão fez o Podemos sonhar com o Paço Couto Magalhães. Agora, dá fôlego para a chapa proporcional da legenda, que corria o risco de não fazer quociente eleitoral de forma a abrir a legenda, obrigatório para assegurar a primeira vaga, na Câmara Municipal.
“Vamos somar forças e buscar votos com a mesma humildade de sempre. Ninguém está eleito, na véspera, então, vou correr na busca da soma da votação, por amor a Várzea Grande”, citou Bino do Galpão.
Oposição
Sob a liderança de Flávio Frical Vargas, a oposição já conseguiu reunir 12 partidos no mesmo palanque, algo considerado impensável até o final do primeiro semestre. Na aliança de Vargas, por enquanto, estão confirmados PSB, PROS, PSL PSC, PRB, Patriota, Solidariedade, PRTB, DC, PSD e PDT.