O Instituto Raoni (IR), denunciou na tarde desta terça-feira (24), um ataque feito a aldeia Piaraçu em Mato Grosso, colocando em risco a vida de cerca de 327 indígenas Kayapó que vivem na região.
Conforme o Instituto, dois indivíduos armados, que estavam em uma caminhonete Hillux de cor preta, por volta das 19:00hs, destruíram a barreira sanitária construída pelos indígenas, efetuaram 29 disparos e invadiram a terra indígena Capoto/Jarina e em seguida a aldeia Piaraçu, a qual pertence o cacique Raoni.
“As lideranças da aldeia Piaraçu acionaram a polícia, que foi até o local da ocorrência dos fatos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e os suspeitos estão sendo investigados. De imediato, os indígenas estão mantendo distância da entrada do território para que não sejam surpreendidos por um novo ataque”, escreveu o Instituto.
Além disso, o Instituto aproveitou para repudiar toda e qualquer manifestação de violência, desrespeito e intolerância contra os indígenas, exigindo uma resposta das autoridades em relação a ao ataque.
Veja na íntegra:
Fonte: Muvuca Popular