A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), assinou um novo decreto liberando a realização de eventos e a reabertura dos cinemas no âmbito municipal. A normativa, editada no início da noite desta segunda-feira (24), acompanha a decisão do Governo do Estado, que já havia liberado os eventos na última sexta-feira (21). A suspensão vigorava desde março, com o início da pandemia de coronavírus.
Segundo o decreto de Várzea Grande, estão liberados os eventos sociais com lotação máxima de até 100 pessoas e os eventos corporativos, técnico-científicos e empresariais com, no máximo, 200 pessoas. Já os eventos em formato “drive-in”, isto é, eventos nos quais as pessoas permanecem em seus carros, terão lotação máxima de 250 veículos por evento.
O decreto 57, de 24 de agosto de 2020, também prevê o retorno das atividades de capacitação, treinamento ou eventos coletivos pelos órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta, respeitado o limite de até 100 pessoas.
Decreto Estadual
O governador Mauro Mendes (DEM) editou um novo decreto, na sexta-feira (21), permitindo a realização de eventos no âmbito do Estado de Mato Grosso. Conforme a nova normativa podem ser realizados eventos sociais com lotação máxima de 100 pessoas e técnico-científico e corporativos, com lotação máxima de 200 pessoas. Também estão liberados cinemas e teatros com 40% da capacidade.
Na tarde de quinta-feira (20), Mendes já havia se reunido com representantes do setor de eventos e sinalizado a liberação para o retorno do segmento.
Em seguida, foi a vez do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) que também autorizou a retomada dos eventos na sexta (21). O chefe do executivo da Capital, no entanto, não liberou os cinemas e teatros.
Fonte: Hipernotícias