Vereador usou imagem de vídeo do “paletó” para fazer criticas a Emanuel Pinheiro
O vereador Marcelo Bussiki (DEM) endureceu as críticas e afirmou que apenas a “prisão” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) poderá impedi-lo de ser candidato à reeleição na Capital.
As críticas foram feitas em um vídeo, publicado no Instagram, que mostra uma matéria jornalística que aponta que Emanuel foi até Brasília (DF) tentar viabilizar sua candidatura junto ao MDB Nacional.
“Sei que politicamente apenas a prisão pode impedi-lo de ser candidato, mas pessoalmente espero que essa reeleição não seja o desejo da população de Cuiabá. Ninguém merece ficar refém de um paletó sem fundo por mais quatro anos”, disse o vereador.
Oficialmente, o prefeito não se posicionou a respeito da candidatura e sempre que questionado afirmou que depende de uma decisão familiar.
No vídeo, Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro – supostamente de propina – no Palácio Paiaguás, à época em que era deputado estadual.
O vereador ainda apontou que Emanuel nunca se explicou publicamente sobre o flagrante gravado em vídeo.
“Ele, que teve seus secretários de Educação e de Saúde envolvidos em corrupção na Prefeitura de Cuiabá, que colocou dinheiro de propina no paletó, que nunca se explicou sobre o dinheiro no paletó quer ser candidato novamente”.
“Eu fico impressionado com o tamanho da coragem e do mau-caratismo. É uma vergonha para todo cuiabano honesto ter de vivenciar fatos como esse”, afirmou.
Bussiki é um dos cotados pelo DEM para ser candidato a disputa para prefeito na Capital. O partido, no entanto, tem ainda nomes como o suplente de senador Fábio Garcia, e o deputado Eduardo Botelho.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Emanuel afirmou que – por ora – o prefeito não se manifestará sobre o assunto.
Veja a publicação:
https://www.instagram.com/p/CEIgS1eF3nn/
Com Informações: MidiaNews