Vereador deve disputar prefeitura de Cuiabá sem formar aliança e quer vice da Polícia Militar ou da saúde pública

Fonte:

O vereador Abílio Júnior (Podemos), candidato do partido à sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), falou ao Portal O Documento sobre sua reunião em Brasília com a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, e o presidente regional, deputado federal José Medeiros, e afirmou que deve disputar a eleição em Cuiabá sozinho, ou seja, sem aliança com demais partidos.

Ele afirma que não vê o governo Mauro Mendes (DEM), que deve lançar um nome na disputa, como adversário. “É grande a possibilidade de disputarmos sozinho, com no máximo um ou dois partidos. Os partidos de esquerda, nós não vamos buscar por conta da ideologia. Os de centro, por conta do apoio ao prefeito do Paletó. Sobram poucos partidos para discutirmos aliança. Poderíamos ter o Cidadania, que tem o Felipe Wellaton e o Diego Guimarães”, observou.

Sobre o fato de disputar contra duas máquinas, do Estado e prefeitura, disse que “não enxerga o governo do Estado como adversário. O candidato do governador está no mesmo time que quer tirar o Paletó, está com a gente. Os outros também não são meus adversários”, afirmou.

Abílio Júnior é só críticas à atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, seu principal alvo eleitoral. “O atual gestor gasta R$ 4 milhões por mês com comunicação, e não comunica nada. Não resolve os problemas da população. Parece até que o dinheiro é para calar a boca da mídia em relação ao paletó. Se você faz crítica, o prefeito corta a verba. Isso é mordaça. A imprensa de Cuiabá não tem liberdade, e a que tem liberdade, é a que passa fome”, afirmou.

Segundo ele, o seu projeto foi bem aceito pelo partido. “Nosso projeto foi bem aceito pelo comando regional e nacional. Quanto ao tempo de TV que teremos, isso não nos preocupa. Não vai ser uma campanha de TV, mas de redes sociais. Os debates é que vão fazer a diferença”, diz o vereador.

Segundo Abílio Júnior, a expectativa do Podemos, com a candidatura majoritária, é também fortalecer a chapa de pré-candidatos a vereador. “Na proporcional, iniciamos as discussões com 82 nomes, hoje temos 56 e precisamos escolher 38. Expectativa, com um candidato na majoritária, é fazer até quatro vereadores”.

Sobre o perfil do seu vice na chapa majoritária, Abílio Júnior é direto: “como vice, gostaria de um nome com perfil melhor do que o meu. Eu gostaria de ter o Wellaton, mas acho muito pouco provável, ele deve disputar a prefeitura. Também sondei o Rafael Ranali. Estou buscando uma pessoa da Polícia Militar ou da saúde pública”.

Com Informações: O Documento