O avô Cezar Soares Monteiro era churrasqueiro e possuía algumas receitas que eram tratadas como autêntico “segredo de família”. E é com base nas receitas do vovô, todas naturais, que a jornalista Aline da Silva Reis enxergou a chance de abrir o próprio negócio, em plena pandemia do novo coronavírus Covid-19.
Ela revela que, quando se viu à frente de boletos a serem pagos e sem perspectiva de renda no curto prazo, resolveu se inspirar no avô Cesar Monteiro e criar o Tempero Tia Line.
Considerado um momento de cada profissional necessita se reinventar para continuar competitivo, a pandemia do novo coronavírus Covid-19 também é momento de novas oportunidades.
Conhecida apresentadora de TV em Sinop e outras cidades de Mato Grosso, Aline Reis reconhece que ousou, na decisão. “Faço parte do grupo de risco. Obrigatoriamente deve permanecer em casa! Olhei para as paredes e falei: e agora? Surgiu a ideia de criar temperos com produtos naturais. Sem agrotóxicos! E sem química! Tudo feito com produtos naturais”, citou ela, para a reportagem do portal de notícias Baixada Cuiabana.
Aline Reis reconhece que até o momento o resultado está acima da expectativa. “É isso: o Tempero Tia Line veio de uma ideia perante essa pandemia. Eu tive que me reinventar. Aí, comecei a fazer e oferecer pra alguns membros da família, que logo em seguida oferecia para os vizinhos. E aí a ideia deu certo”, argumentou a jornalista, visivelmente emocionada.
Interessante é que ela resgatou receitas do seu avô Cezar Soares Monteiro, que era churrasqueiro. “Consegui reciclar algumas receitas do meu avô, que foi churrasqueiro por muitos anos. Então, propaguei o tempero em grupos de amigos e amigas, em redes sociais, como Whatsapp, Facebook e Instagram, tendo boa receptividade”, justificou ela.
O próximo passo é assegurar entrega do Tempero Tia Line, para revenda no varejo. “Recebi ligações de supermercados, para entrega no varejo. Sem dúvida, sim, pretendo expandir a empresa. Vamos levar para as cidades vizinhas e, depois, para estados vizinhos”, revelou Aline Reis.
“Por equanto, somente eu trabalhando e fazendo as divulgações, nas redes sociais , com colaboração de alguns amigos que me ajudam, neste quesito. Pretendo futuramente levar os meus produtos as cidades e estados vizinhos. Este é o meu maior desafio e objetivo para o futuro. Claro, contando sempre com o apoio e bom gosto dos meus clientes”, complementou a jornalista, que confia no crescimento da demanda.
Na verdade, a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vai além da saúde e impacta todas as áreas da vida, em sociedade. O cenário econômico é um dos mais afetados perante as recomendações de distanciamento para a proteção da população.
E é neste cenário que ideias criativas, como a apresentada pela jornalista Aline Reis, que surgem atividades comerciais e industriais, em que se produz sem necessidade de aglomerações.
SERVIÇO:
Encomendas: (066) 9-9926-0232
Facebook: www.facebook.com/tialinetempero/ e/ou www.facebook.com/profile.php?id=100011231383225