A Câmara Municipal de Cuiabá passou por uma desinfecção completa na manhã desta quarta-feira, dia 17. O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Mesa Diretora da Casa de Leis, a fim de higienizar o prédio em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Paralelo a isso, o Parlamento Municipal vem seguindo com todas as orientações da Organização Mundial de Saúde no que tange as medidas de segurança visando o combate ao vírus.
Desde a última quarta-feira, dia 10, o Legislativo está com suas atividades presenciais suspensas. Diante da desinfecção, o Parlamento retoma os seus trabalhos, permitindo o acesso de apenas servidores que exercem atividades essenciais. Os demais, continuam trabalhando em sistema home office.
“É bom frisar que, neste período em que a Casa esteve com suas portas fechadas, os trabalhos do Legislativo não foram interrompidos. Todas as reuniões de Comissões, CPIs e até mesmo sessões, foram realizadas via plataforma digital. Estamos passando por um momento muito delicado e, justamente por isso, a Câmara não pode parar. Precisamos continuar trabalhando em prol da população cuiabana”, pontuou o presidente do Legislativo, vereador Misael Galvão (PTB).
Atualmente a Casa de Leis possui quatro casos confirmados de Covid-19, sendo dois vereadores e dois servidores. Além disso, outros 13 estão sob suspeita. A equipe médica da Câmara está dando todo o suporto, tanto para aqueles que já testaram positivo, quanto aos que estão suspeitos e aguardam confirmação.