Prefeito afirma que academias não reabrem antes do dia 15 de junho em Cuiabá

Fonte:

Com as atividades paralisadas desde o dia 23 de março, quando foi baixado o primeiro decreto municipal, as academias de Cuiabá seguem fechadas e sem expectativa de retorno. Segundo o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), essa possibilidade dependerá do quadro epidemiológico da cidade, que por enquanto continua subindo. Em entrevista à Rádio Nativa FM, nesta quinta-feira (4), o emedebista observou que enquanto a saúde da população se mostrar comprometida, os estabelecimentos voltados às atividades físicas continuarão fechados.

“Estamos aguardando estudos para a reabertura das academias e clubes. Sei que o momento é difícil, é de cortar o coração, mas eu não posso colocar em risco a saúde da população. Por enquanto não voltam, pelo menos até o dia 15 de junho”, afirmou o prefeito, ao explicar que os parques também continuarão fechados, por tempo indeterminado. O mesmo vale para clubes instalados na cidade.

No mês passado, o gestor decidiu reabrir os parques da cidade, mas voltou atrás alegando descomprimento  das medidas de segurança. A prefeitura interditou as áreas públicas, inclusive mandando apagar as luzes, dificultando o acesso da população.

O chefe do Palácio Alencastro anunciou que um novo decreto deverá alterar o horário de funcionamento dos salões de beleza, que conforme decreto tem funcionado das 8h às 14h. Segundo Emanuel, ele e sua equipe estudam estender os horários dos estabelecimentos que deverão funcionar entre 13h e 19h.

“Estou vendo que das 8h as 14h não é o melhor horário, talvez das 13h as 19h seja melhor. Vamos anunciar isso em breve”, destacou o prefeito.

A mudança atende o clamor de centenas de empresários do segmento, que alegam que o horário não corresponde às necessidades da categoria.

Fonte: Hipernotícias