A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) investiga o furto de sete residências localizadas no Loteamento Alphaville Cuiabá II, na madrugada deste domingo (31). De acordo com relatos de moradores, os bandidos, que ainda não foram identificados, levaram diversos objetos das vítimas. Não há relatos de feridos.
À Polícia Civil, algumas vítimas disseram que os ladrões invadiram residências que estavam vazias. Em outras, os moradores estavam dormindo. A suspeita é de que os criminosos utilizaram galhos arrancados de uma árvore para levantar os arames da cerca elétrica. Com mais espaço, os criminosos conseguiram pular na casa dos moradores.
Em seguida, os ladrões foram à parte interna das residências e furtaram diversos objetos como: relógios, celulares, joias, dinheiro e chaves de veículos.
Algumas das vítimas só perceberam o furto nesta manhã. Rapidamente, os moradores chamaram a Polícia Militar e a Polícia Civil para dar início aos trabalhos investigativos. Informações colhidas pela HNT/HiperNotícias apontam que os trabalham perduram até a noite deste domingo.
Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram ao local para tentar localizar rastros deixados pelos criminosos. Até a publicação da matéria, ninguém havia sido preso.
O caso será investigado pelo delegado André Luís Prado Monteiro da Silva. Devido às circunstâncias, um inquérito policial será aberto para tentar localizar a autoria e materialidade dos fatos.
Outros furtos
À reportagem, moradores informaram que esta não é a primeira vez que bandidos invadem residência do local. Na semana passada, três casas teriam sido invadidas e os criminosos levaram joia, dinheiro e relógios. Não há relatos de prisão desta ação criminosa.
Fonte: Hipernotícias