Jovem de MT descobre filho na hora do parto e relato viraliza nas redes; vídeo

Fonte:

Há aproximadamente dois anos, a vida da jovem Aymee Almeida virou de cabeça para baixo, quando ela descobriu que estava grávida no momento do parto. “Descobri a gravidez na hora do meu parto. Tive meu bebê no banheiro do meu apartamento sozinha”, conta. A história foi contada pela jovem nas redes sociais e viralizou na internet.

Hoje com 20 anos e estudando enfermagem, a moradora do município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá) fala com orgulho de como conheceu seu filho Pedro Lucas, hoje com 1 ano e 6 meses. O ano era 2018 e ela resolveu vir para Cuiabá para fazer cursinho pré-vestibular. Seu sonho era cursar medicina.

Aymee comenta que aquele era um ano que ela estava muito focada nos estudos, então não costumava sair de casa e, inclusive, parou de frequentar a academia que fazia regularmente há dois anos. “Na época eu vivia um relacionamento extremamente desgastante, abusivo e tóxico. Então acabei emagrecendo muito. Quando me mudei devia estar pesando cerca de 46 kg. Juntou todo esse fuzuê com a minha alimentação que estava uma droga […] então comecei a engordar”.

Ela atribuía os quilos a mais ao descuido com alimentação. Os meses foram passando e Ayme lembra que começou a ter quedas de pressão com frequência. Foi quando ela resolveu procurar um médico, que lhe disse que a causa dos mal estares era o estresse com o vestibular.

“Eles me perguntavam sobre menstruação e quando tinha sido o último período e eu falava e eles esqueciam o assunto de gravidez porque eu não tinha nenhum sintoma”. Ayme diz que foi ganhando cada vez mais peso, mas nada que lhe fizesse cogitar estar grávida. Quando chegou a época prestar a prova do Enem, a jovem lembra que estranhou o inchaço em seus pés e ela foi levada novamente ao médico, pois sua mãe e avó têm problemas vasculares.

“E mais uma vez eu não fui diagnosticada com gravidez. A médica disse que era algum problema relacionado ao rim e ela queria me passar um remédio bem forte, mas a minha mãe interveio e disse que não era para passar nada, que depois do Enem a gente faria vários exames”, relembra.

Após passar pelo médico, Ayme ainda saiu com a família e depois foi jogar sinuca com amigos. Ela seguiu sua rotina de estudos até o último dia de aula, “que foi o dia”, relata. “Nesse dia assisti aula o dia inteiro normalmente, só que eu estava sentindo algumas dores, mas como eu estava menstruada, pensei que era só cólica menstrual normal. Terminou o dia, fui para casa e sugeri para minha amiga que a gente pedisse um lanche. Aí a gente pediu e eu subi para minha casa para tomar um banho. E quando eu entrei no chuveiro foi um alívio tão grande. A água quente parece que acabou com a minha dor”, segue a narrativa.

Após sair do chuveiro, Aymee lembra que a dor voltou, mas ela continuou pensando que tratava-se de cólica menstrual e sua amiga foi até sua casa lhe preparar uma compressa. Aymee não conseguiu comer o lanche e após dispensar a amiga, voltou para o chuveiro na tentativa de amenizar a dor que aumentava cada vez mais.  Ela se sentou no chão do banheiro e não conseguia mais levantar, entorpecida pela dor e sem saber como agir.

“E teve uma hora que ficou tão intensa que comecei a fazer força involuntariamente. Nessa hora acho que a foi a única que pensei em pedir ajuda”, detalha. A estudante revela que só se deu conta do que estava acontecendo quando a cabeça do meu bebê começou a sair, mas ainda assim agiu por instinto, sem que a ficha realmente tivesse caído de que agora era mãe. “Dali em diante eu só me concentrei em prestar atenção para não deixar ele sair de mim e cair no chão. E aí tudo aconteceu, foi super natural, ele nasceu. Eu peguei ele nos braços e, de primeiro ele não chorou. Ele abriu os olhos e nesse segundo entre pegar e segurar ele eu só ficava olhando sem entender nada. Foi aí que ele deu um chorinho bem baixo e eu assustei, acordei, sabe? Parecia que eu estava num sonho, sei lá”, fala.

Depois do parto, Aymee cortou o cordão umbilical com uma faca de cozinha, deu banho no bebê e ainda limpou o apartamento que dividia com uma amiga. Só então ela ligou para a amiga com quem havia pedido lanche e contou que tinha um bebê no apartamento. Ela ainda manteve o segredo dos pais por dois dias e só revelou porque foi levada ao hospital por outra amiga e lá a médica a forçou a contar.

Passado o susto, Aymee voltou para sua cidade natal, Cáceres, onde vive até hoje com os pais, e hoje exibe orgulhosa o crescimento do pequeno Pedro Lucas. Confira trecho do relato abaixo.

Vídeo

Fonte: Gazeta Digital