Um jovem, identidade não divulgada, foi baleado na nuca após invadir, de brincadeira, o campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), 212 km da Capital, com mais quatro amigos durante a madrugada deste domingo (26).
Uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao invasor. Ainda na ambulância, teve os estilhaços retirados e foi encaminhado a uma unidade de saúde para cuidados específicos.
De acordo com a ocorrência, os 5 rapazes invadiram as instalações da universidade durante a madrugada, como forma de brincadeira. Mas, os invasores foram flagrados por dois vigilantes, que não sabiam que se tratava de ‘zoação’ dos jovens e assustados pela movimentação no campus, atiraram contra o grupo, que não estaria armado.
Além do rapaz baleado, um amigo dele foi detido pelos vigilantes. Já os outros três conseguiram fugir.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e apreendeu o invasor que detido pelos vigilantes e ainda o segurança autor do disparo que atingiu o rapaz.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e ficaram aguardando os procedimentos cabíveis ao caso.
O caso é investigado pela Polícia Federal (PF).
Fonte: Repórter MT