Em entrevista ao Conexão Poder, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que as medidas de isolamento e restrição de atividades, resultaram no controle da curva de disseminação do coronavírus e por isso a Capital pode ter a volta gradativa de atividades econômicas já nos próximos dias.
Um comitê especial trata com o empresariado sobre as medidas de controle e determina como será feito esse retorno, que pode ocorrer a partir do dia 22 de abril, após o fim do decreto que restringe funcionamentos até o dia 21 de abril. O prefeito frisa que tomará a decisão com base nas análises de menor risco.
Diante da crise econômica que assola cidadãos e consequentemente a Prefeitura de Cuiabá, Emanuel garante que, para o servidor municipal, o atraso salarial não vai passar de um ‘fantasma’, já que considera sagrado o pagamento salarial e não trabalha com a hipótese de atrasos.
Emocionado, Emanuel comenta que quando foi eleito, pensava que Deus tinha reservado para ele o cargo de prefeito dos 300 anos da capital, mas hoje vê que a missão era ser o prefeito para combater a pandemia, que chamou de inimigo invisível.
Veja a entrevista: