Um cachorro foi atacado por uma cobra nesta segunda-feira (24) ao tentar encurralar o animal que apareceu dentro de uma casa em Campo Novo do Parecis, a 401 quilômetros a Noroeste de Cuiabá.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso registrou que o cachorro foi picado duas vezes e levado para atendimento médico em um veterinário na cidade.
Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, no começo da noite, no bairro Jardim das Palmeiras.
Os moradores limpavam o quintal quando o cachorro começou a latir, indicando a presença do animal peçonhento.
A cobra, de acordo com os bombeiros, tinha características de ser peçonhenta e estava escondida em um local com muito entulho e madeiras.
O médico veterinário Waldir Bertúlio, professor aposentado do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com base nas fotografias, consultado pela reportagem do portal de notícias Baixada Cuiabana, assegurou tratar-se de uma jararaca – da família Bothrops jararaca. Trata-se de serpente bastante venenosa, muito comum na Amazônia Legal e no Pantanal de Mato Grosso.
O animal foi capturado com auxílio de uma pinça e levado para uma área de natureza.
Um cachorro foi atacado por uma cobra nessa segunda-feira (24) ao tentar encurralar o animal que apareceu dentro de uma casa em Campo Novo do Parecis — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação