O motociclista M.H.J., de 22 anos, flagrado agredindo funcionários que prestam serviço à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no Centro de Cuiabá, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tem passagens pela polícia.
A informação foi confirmada pelo delegado Christian Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), para quem o motociclista prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (15).
O jovem foi filmado por populares arrancando sua motocicleta à força de cima de um guincho. A confusão aconteceu na Rua 13 de Junho, na terça-feira (14), após os agentes de trânsito guincharem a moto do condutor, que estava estacionada sobre a calçada.
Conforme o delegado, o motociclista confirmou que agrediu os funcionários para retirar a moto de cima do guincho. Ele contou que usa o veículo a trabalho, sendo que atua em uma oficina de motos durante o dia e como motoboy de uma pizzaria à noite.
“Não há como se entregar o veículo para uma pessoa inabilitada. Ele não tem CNH e nunca teve. É mais uma razão para os funcionários não entregarem o veículo a ele”, disse Cabral.
Alair Ribeiro/MidiaNews
O delegado Christian Cabral: “Não há como se entregar o veículo para uma pessoa inabilitada”
Além de não possuir carteira de motorista, segundo o delegado, o jovem tem ao menos três passagens pela polícia, sendo duas por receptação e uma por uso de arma de brinquedo para fins de cometer crimes.
O delegado afirmou que já foi requisitado exame de corpo de delito nos funcionários da empresa que foram agredidos. Agora, a Polícia tenta identificar quem são as outras pessoas que também participaram da confusão.
“Vamos ouvi-los [funcionário do guincho] assim que eles retornarem do IML. E estamos tentando identificar os outros indivíduos que auxiliaram no processo [de remoção da moto], que também agrediram os funcionários do guincho e acabaram permitindo que o mototaxista tivesse êxito na retirada do veículo de cima do caminhão”, disse o delegado.
Na tarde de terça-feira, a Polícia Militar chegou a prender um dos envolvidos na confusão. Ele foi identificado pelas iniciais A.L.A.M., de 22 anos. Além do rapaz, H.F.O.J., de 28 anos, também foi identificado pelos militares.
Ambos deveram ser ouvidos pelo titular da Deletran.
O caso
Os vídeos da confusão viralizaram na tarde dessa terça-feira.
O homem arrancou sua motocicleta a força após o veículo ser guinchado.
Segundo a Semob, essa é uma infração considerada grave, já que impede o fluxo de pedestres pelas calçadas, colocando-os em risco.
Fonte: Midianews