Um empresário da cidade de Comodoro (643km de Cuiabá), Luiz Carlos Amaro, morreu na noite do último sábado (28), em um acidente entre um ônibus e uma carreta. Outras cinco pessoas morreram, e 26 ficaram feridas. O acidente aconteceu por volta das 20 horas na BR-364, entre Vilhena (RO) e Pimenta Bueno (RO). Ele era proprietário da empresa de ônibus, Bruna Turismo, que estava a serviço da Transbrasil.
O Olhar Direto entrou em contato com a esposa de Luiz Carlos, que afirmou que não tinha informações sobre o que causou o acidente, mas ao que tudo indica, o caminhão teria ido de encontro ao ônibus.
As cinco pessoas que morreram foram o motorista do caminhão, a mulher e a filha do casal, de dois anos – os outros dois filhos, de 5 e 10 anos, sobreviveram – outro motorista do ônibus e uma passageira de 52 anos, que foi arremessada para fora do veículo.
De acordo com o site local ‘Folha do Sul Online’, Luiz Carlos era carreteiro, mas mudou de profissão quando a filha de dez anos morreu atropelada em Comodoro, em 2001. Em 2002, ele comprou a ‘Bruna Turismo’, para ficar mais próximo da família.
Os 26 passageiros feridos estão sob cuidados médicos.
Veja a lista das vítimas fatais:
No ônibus
Luiz Carlos Amaro, 51 anos, motorista e dono da Bruna Turismo
Ademir Valério de Oliveira, 52 anos, motorista reserva do ônibus
Maria Pereira da Costa, 52 anos, passageira do ônibus
No caminhão
Sérgio de Jesus Pereira, 33 anos, motorista
Maely, 20 anos, mulher do motorista
Karen, 2, filha do casal
Fonte: Olhar Direto