Foram presos na manhã desta terça-feira (24) quatro pessoas – dois homens e duas mulheres – celulares e R$ 41 mil, em dinheiro, roubados da casa onde estavam a deputada estadual Janaína Riva e o marido, Diógenes Fagundes, no bairro Santa Rosa, nesta madrugada, em Cuiabá. Os policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar foram informados que os suspeitos Weslei Tiago Arruda da Silva( 25 anos), Edivaldo Manoel Santana de Arruda (35 anos), a irmã dele, Liediane Santana de Arruda (27 anos), Mirian Maíra da Silva (20 anos), estavam em uma casa no bairro Dr. Fábio.
Com os apoio das bases da PM do Três Barras e do CPA, os policiais prenderam os quatro. Um deles Weslei da Silva, tentou fugiu mas foi recapturado. O dinheiro estava na casa onde os suspeitos foram encontrados.
De acordo com o Boletim de Ocorrência e as imagens das câmeras de monitoramento da casa, os assaltantes conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram armados para o quarto das vítimas, agindo com agressividade e truculência.
Os dois homens ficaram na casa por dez minutos e levaram dinheiro e celulares. Segundo checagem no sistema de monitoramento de tornozeleiras, foi identificado o sinal de um monitorado (W.T.A.S., 24 anos) na região onde ocorreu o roubo. Ele foi reconhecido por foto pelas vítimas como um dos autores do roubo.
O celular roubado foi localizado, pelo sistema de GPS, em um terreno baldio no bairro Pascoal Ramos.
O caso vai ser investigado pela delegacia de Roubos e Furtos da capital. Os acusados vão ser ouvidos em audiência de custódia em até 24 horas.
Fonte: PNB OnLine