Uma quadrilha especializada em roubos a banco sequestrou a família do gerente da Cooperativa Sicredi de Confresa (1.168 km da Capital), localizada na Rua Camilo Loachestor, Centro do município, para obrigar o funcionário a facilitar o roubo à agência e levá-los até o cofre no início da manhã desta terça-feira (26).
O assalto foi cometido na modalidade “sapatinho”, quando a quadrilha sequestra a família do gerente para obrigar o funcionário a facilitar o roubo à cooperativa.
O bando, formado por quatro criminosos, invadiu a casa do gerente por volta das 07h30, onde ficou até o horário de abertura da agência.
Segundo a vítima, no horário da abertura do cooperativa, um dos bandidos ficou na casa dele com a família e outros três foram com ele até a agência.
No estabelecimento, o gerente reuniu os funcionários, inclusive os seguranças, e informou que na casa dele estava um bandido com sua família. Um dos ladrões mandou que todos continuassem agindo normalmente enquanto assaltavam a agência.
O valor roubado foi colocado em uma caixa de papelão e, em seguida, fugiram numa motocicleta. Toda a ação durou cerca de uma hora e meia.
O gerente, após a fuga dos ladrões, demorou cerca de meia hora para chamar a polícia, até conseguir falar com os familiares e ter certeza que todos estavam bem.
Apesar do susto, as vítimas não foram agredidas fisicamente e passam bem.
Não foi informado o valor que os bandidos conseguiram levar da agência.
A Polícia Militar (PM) ainda faz rondas em busca da quadrilha.
A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi acionada e acompanha as investigações.
A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, o Sicredi informou que está colaborando com as investigações e ressalta ainda que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.
Veja nota na íntegra
“Em relação ao ocorrido na agência de Confresa na manhã desta terça-feira (26.11), o Sicredi informa que as pessoas que ficaram em poder dos criminosos foram liberadas e passam bem.
A instituição financeira cooperativa está colaborando com as investigações da Polícia. A agência de Confresa funciona normalmente nesta terça-feira.
O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua”.
Fonte: Repórter MT