O senador Jaime Campos afirmou que o Democratas (DEM) deve começar a escolher o nome que concorrerá à Prefeitura de Cuiabá somente em maio de 2020. Para ele, seria precoce começar a discutir ainda este ano o próximo pleito.
A declaração de Jaime ocorre em meio a diversas especulações sobre candidatos do DEM, já que o governador Mauro Mendes defendeu que a sigla lance um nome na Capital.
Entre os cotados estão o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e o suplente de senador Fabio Garcia.
Campos afirmou ser necessária uma ampla discussão nas principais cidades do Estado.
Em especial por conta de outras siglas que apoiaram a eleição do governador Mauro Mendes e desejam, agora, o apoio do DEM na disputa municipal.
“Tem que se fazer uma discussão bem ampla. E o Mauro Mendes tem uma tese, e eu também, de que algumas cidades de Mato Grosso onde haver aliados que nos apoiaram e que tenham bons nomes, nada impede de darmos apoio”, afirmou.
“Mas Cuiabá e Várzea Grande e outras cidades polo, como é o caso de Rondonópolis e Sinop, vão ser tratados de forma mais zelosa, mais carinhosa, porque são muito importantes. São grandes colégios eleitorais e o partido precisa olhar com carinho as candidaturas do ano que vem”, acrescentou.
Fonte: Midianews