Dupla é detida após apedrejar viatura da PM em cortejo funk de bandido morto

Fonte:

Dois jovens foram detidos no caminho para o Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (1º), em uma confusão no cortejo funk em homenagem a Lucas Matheus Campos Arce, de 21 anos, morto em um confronto com a Polícia Militar na última quarta-feira (30), na ‘Estrada do Manso’.

Eles foram identificados como R.A.B.S., 17 anos, e .F.S.N.A., 19  anos. Ambos possuem diversas passagens criminais. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência em que motoqueiros estavam fechando uma ponte entre os bairros Coophema e Praeirinho. No local os policiais viram três suspeitos, que empinavam as motocicletas na contramão da via.

Eles não obedeceram a ordem de parada e fugiram em ziguezague, mas acabaram caindo. Neste momento, várias pessoas começaram a cercar os militares, enquanto outras jogavam pedras na viatura. A PM diz que haviam pessoas com pedaços de pau e outras com arma branca que partiram para cima dos militares. Alguns disparos teriam sido feitos para conter as pessoas, conforme vídeo abaixo.

Na ocasião, o adolescente teria tentado agredir os policiais. Uma equipe de apoio chegou ao local e conseguiu deter o menor. Ele estava acompanhado de um jovem de 19 anos, em uma motocicleta Honda 125, de cor preta, sendo que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a moto estava com licenciamento atrasado.

Os homens que morreram na quarta-feira estavam em um veículo modelo Gol e reagiram à tentativa de abordagem dos policiais. No primeiro momento, três desceram do carro, com armas em punho, apontando na direção dos policiais e não respeitaram a ordem para que jogassem as armas no chão.

O mesmo veículo, com dois ocupantes, fugiu do local e foi interceptado 100 metros depois por outra equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Mais uma vez, os bandidos reagiram. Dois desceram apontando em direção aos PMs, que efetuaram os disparos.

Os mortos foram identificados como: Vanderson da Conceição Ferreira, 33 Anos; Lucas Matheus Campos Arce, 21; Kelvin Dias Nascimento, 23; Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, 19; e Francisco Junior de Carvalho, 32.

Francisco tinha três passagens por roubo, duas por furto, uma por posse ou porte de arma de fogo e outra por homicídio ou tentativa. Lucas Matheus tem duas passagens por roubo, enquanto que Kelvin Dias ainda não tinha nenhuma.

Bryan tem diversas passagens por porte de arma, furto, resistência, desobediência, entre outros. Além disto, quando menor, respondeu a 15 atos infracionais. Vanderson já foi fichado duas vezes por tráfico, a mesma quantidade por homicídio, falso testemunho, roubo e furto.

Como apontam os vídeos abaixo, amigos e familiares dançam ao som de músicas de cantores como Kevin O Chris e do Mc Poze do Rodo, que foi preso em Mato Grosso durante uma festa atribuída ao Comando Vermelho, mas já se encontra em liberdade.

Fonte: Olhar Direto