Um menor de 17 anos, nome não revelado, foi apreendido durante a tarde de quarta-feira (09), em Juara (656 km da Capital), por assassinar a facadas, a vizinha Fátima Pupo Camargo, 45 anos, após desavença, em que a vítima teria chamado o menor de “ladrão e vagabundo”.
Ele foi encontrado e encaminhado para a delegacia, acompanhado da mãe e de uma conselheira tutelar, onde confessou o crime durante depoimento, quando explicou os motivos que levaram a cometer o homicídio.
Segundo ele, durante uma discussão, a vítima teria o chamado de ladrão e vagabundo e por isso ele invadiu a casa dela, durante a madrugada e a atingiu com diversos golpes de faca, enquanto a mulher dormia. O assassino relatou ainda que, em determinado momento, viu a vítima agonizando na cama, quando deu um golpe final na garganta e terminou o assassinato, decepando a cabeça.
O menor foi ouvido e liberado, já que não havia sido preso em flagrante e até o momento não existia nenhuma ordem judicial contra ele que o mantivesse na cadeia.
Após o crime solucionado, o inquérito será convertido em procedimento especial de apuração de ato infracional e em seguida encaminhado ao Judiciário e ao Ministério Público Estadual (MPE).
Fonte: Repórter MT