PROS recusa vice e avisa que Gisela Simona disputa prefeitura de Cuiabá

Fonte:

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou nó último sábado (28) durante encontro municipal, em Cuiabá, o nome da Gisela Simona Viana de Souza como pré-candidata do partido a prefeita de Cuiabá, nas eleições do próximo ano. Advogada, 42 anos, Gisela é secretária adjunta de Proteção e Defesa do consumidor e, nas eleições do ano passado para deputado federal, conquistou 50.682 votos no Estado, dos quais 33.762 foram obtidos na Capital, ficando na 1ª suplência.

Para o presidente do PROS em Mato Grosso, deputado estadual João Batista, Gisela é um quadro qualificado e tem experiência administrativa. “A sociedade quer fazer uma mudança na politica, e Gisela é um nome novo. Vem ao encontro do que a população está pedindo não só em Mato Grosso, mas no Brasil, que é a renovação”, disse o presidente, em entrevista ao Programa Resumo do Dia, na TV Brasil Oeste.

João Batista ressaltou que a orientação da Executiva Nacional, e também a da Estadual, é que o PROS tenha candidato na majoritária para a prefeitura em Cuiabá. “É claro que vamos preparar uma candidatura proporcional para a vereança, mas estamos trabalhando o nome de Gisela para prefeita e não para vice”, disse o presidente estadual do PROS, descartando alianças que não incluam o nome de Gisela como cabeça de chapa.

João Batista admira em Gisela o esforço para continuar sempre se aprimorando. “A Gisela hoje já se encontra preparada para esta função. Mas mesmo assim ela continua estudando intensamente, continua se preparando para isto. Tem recebido inclusive convites de outros partidos, e eu acredito que para se chegar a qualquer lugar o primeiro passo é você querer. Gisela quer trabalhar por Cuiabá e eu acredito que a tendência é que sim, que seja lançada e que possa ser candidata no ano que vem”, afirmou.

“Momento de construção”

Do alto dos seus 33 mil votos conquistados junto ao eleitorado de Cuiabá, nas eleições de outubro passado, Gisela Simona disse que o momento é de construção de uma candidatura majoritária no município de Cuiabá. “Sabemos que todos nós precisamos aprender muito e sempre. Então, esta abertura a gente tem para o conhecimento, e, mais que isso, acreditamos que qualquer proposta para Cuiabá, ela não pode ser uma proposta individual, ela tem que ser conjunta”, avaliou Gisela, que é a presidente da Comissão Executiva Municipal.

Em seu discurso, Gisela já ensaia o confronto de ideias com o prefeito Emanuel Pinheiro, que deve concorrer à reeleição. Para ela, um bom gestor é bem avaliado positivamente pela população quando atende a demandas básicas da comunidade, como o acesso à educação infantil e à saúde de qualidade. “É a creche, que é responsabilidade do município, quando você tem uma saúde que sabe que vai ser atendido. Então é dentro deste contexto que não tenho como avaliar positivamente esta gestão”, afirmou, fazendo considerações em setores onde vê falhas.

Mas o maior problema que Gisela vê para Emanuel, e que pode ser uma “pedra no sapato”, é a sua imagem ligada ao vídeo entregue por Silval Barbosa em sua delação premiada. Nele, o atual prefeito é acusado de receber propina durante o período em que era deputado estadual. “Hoje um dos maiores anseios da população é ter representantes que sejam ficha limpa, que não tenham uma mancha em seu currículo”, disse a pré-candidata do PROS ao Palácio Alencastro, que critica Emanuel por até hoje não ter dado uma resposta convincente para o acontecido.

“A única pessoa que não teria nenhuma chance de coligação com o PROS é o prefeito Emanuel pinheiro. Até porque ele vem pregando a renovação e o atual prefeito não representa esta renovação”, concluiu Gisela Simona.

Fonte: Folhamax