DEM cita pesquisa e avalia lançar Roberto França em 2020

Fonte:

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho (DEM), revelou que o Democratas vai formalizar um convite para o ex-prefeito de Cuiabá, e ex-deputado federal, Roberto França (PV), disputar a eleição para a prefeitura da Capital pelo partido nas eleições de 2020. “O partido tem um governador e tem o ex-prefeito de Cuiabá. Evidentemente trabalha com a possibilidade de ter candidatura. Isso vai ser um dos objetivos. Em não achando candidaturas, evidentemente aí  poderemos fazer alianças. Mas a princípio nós vamos trabalhar com candidaturas, inclusive, vamos fazer convites a pessoas que tenham potencial de ser candidato a prefeito. Uma delas é Roberto França. Vamos fazer esse convite para ele”, revelou Eduardo Botelho.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Resumo do Dia da última segunda-feira (19). Na mesma atração, o senador Jayme Campos (DEM-MT), um dos caciques do Partido no Estado, também lembrou da “história” de Roberto França.

Segundo ele, pesquisas recentes teriam apontado o ex-prefeito como um nome forte à prefeitura de Cuiabá para a disputa de 2020. “Não podemos esquecer Roberto França. Não podemos esquecer a sua trajetória, a sua biografia. Ele tem todos os pré-requisitos. Nas pesquisas que eu vi ele está na cabeça. Não podemos desconhecer o prestígio de um cidadão que está já há algum tempo sem fazer política, está cuidando do seu negocinho na comunicação. Na última pesquisa que vi está bombando né. Tá em quase 20% sem quase ou nada falar que é candidato”, lembrou Jayme Campos.

Roberto França vem sendo “cortejado” por partidos e lideranças políticas no Estado. Representantes do PSB, Solidariedade, PSDB, além do próprio DEM, já manifestaram interesse em sua candidatura pelas respectivas legendas. O ex-prefeito de Cuiabá ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro político.

DIRETÓRIO

Jayme Campos também comentou a polêmica sobre a formação da comissão provisória, escolhida pelo Diretório Regional do DEM de Mato Grosso, para a eleição do Diretório Municipal de Cuiabá. Informações de bastidores apontaram que o ex-deputado federal, Fábio Garcia (DEM), presidente do DEM no Estado, teria escolhido os nomes sem consultar as demais lideranças do grupo.

O senador, porém, lembrou que uma reunião da sigla na última sexta-feira (16) “pacificou” possíveis constrangimentos. “Foi um mal entendido. Na medida que foi estabelecida a comissão provisória do DEM, na cidade de Cuiabá, algumas personalidades do nosso Partido se acharam preteridas pelo fato de que teria que haver um consenso maior, por falta de diálogo, um bom encaminhamento. E criou-se uma celeuma que não era necessária. Todavia foi saneada, na última sexta-feira reunimos todos nós. Com isso acomodou algumas situações para aqueles filiados mais antigos. Certamente agora pra frente [é] fortalecer a nossa agremiação em Cuiabá”.

Fonte: Folhamax