Frente fria no Sul derruba temperatura em Cuiabá

Fonte:

Após dias seguidos de muito calor e ar seco em Cuiabá, a temperatura promete dar um refresco na quarta-feira (14) quando os termômetros devem registrar 16 graus no início da manhã, segundo previsão do Tempo do Instituto nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O sol aparece com algumas nuvens no céu. A umidade do ar deve subir e manter índice de 45%.

Na quinta-feira (15) a temperatura sobe pouco e a mínima prevista pelo Inpe é de 17 graus, mantendo o clima fresco pela manhã. Mas o forte calor não demora a aparecer e já deve registrar a máxima do dia de 37 graus por volta das 11 horas. Sol deve permanecer durante todo o dia sem nuvens no céu.

Já na sexta-feira (16) a mínima deve ser de 20 graus, com o calor ganhando mais força. A máxima do dia deve chegar a 36 graus a partir de meio dia.

No final de semana, sábado (17) e domingo (18), segundo o Inpe, o calor deve predominar. A temperatura mínima prevista ficará na casa dos 25 graus e a máxima 37 graus, amplitude térmica de 12 graus. Durante as tardes a umidade do ar pode registrar índice de 13%, tempo muito seco.

Já durante as noites a temperatura deve variar entre 24 e 27 graus.

Fonte: Repórter MT