Com uma dívida de mais de R$ 500 mil em aluguéis atrasado, o restaurante Getúlio Grill está sofrendo uma ação de despejo do imóvel em que ocupa há 25 anos.
A empresa ingressou com pedido de recuperação judicial em 28 de setembro de 2016. Em 4 de agosto de 2017, o juíz Claudio Roberto Zeni Guimarães deferiu o pedido, mas o plano só foi homologado pela Justiça em 6 de junho deste ano, após a aprovação dos credores.
Os proprietários do imóvel protocolaram na última semana mais uma ação pedindo o despejo e a falência do restaurante, pois eles são idosos e dependem do valor do aluguel do imóvel de R$ 36 mil/ mês para custear as despesas mensais. O casal é idoso e Paulo Cesar Soares Campos, está com 94 anos, e a esposa de 86 anos.
O pedido de despejo está embasado nos alugueis atrasados desde novembro de 2018, onde foi pago apenas uma parte do valor do aluguel do mês vigente, totalizando nove meses em atrasos, além de multas contratuais, despesas com IPTU, imposto de renda e honorários advocatícios.
A defesa do restaurante, diz que a empresa tem tentado a renegociação das dívidas e a renovação do contrato com os proprietários, mas sem sucesso.
Fonte: Cuiabano News