Cinco feridos em acidente que matou quatro pessoas continuam em estado grave

Fonte:

A direção do Hospital Municipal de Nova Mutum (240 quilômetros de Cuiabá) confirmou ao Olhar Direto que cinco das pessoas feridas no acidente entre um ônibus da empresa Satélite Norte, uma carreta e um carro de passeio, na BR-163, próximo a Diamantino, continuam em estado grave. O fato foi registrado na noite da última terça-feira (30).

No total, foram 22 pacientes atendidos no hospital, segundo o diretor do hospital, Paulo Rogério Pitaluga Santos. Ele disse que 14 permaneceram internados e oito foram liberados logo depois de receberem atendimento médico no Pronto Atendimento.

Cinco pessoas estavam em estado grave e precisaram passar por cirurgias de emergência. Todos foram transferidos para unidades, sendo que um foi para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, outro para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), dois para Sinop e um para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Lucas do Rio Verde.

O caso mais grave é o do paciente transferido para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Já o que foi levado para o PSMC teve fratura nos dois fêmurs e seu quadro também inspira cuidados.

Desde a chegada dos pacientes na unidade, foram sete cirurgias gerais e quatro ortopédicas realizadas.

No local, também foi atendido uma gestante, que está de 26 semanas. Ela teve uma fratura no pé e permanece internada. Porém, ela e o bebê não correm risco de morte. Atualmente, nove pessoas continuam recebendo tratamento na unidade, sem previsão de alta.

O acidente

Segundo as informações da Concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho, o acidente aconteceu no km 540 da rodovia federal. O ônibus e a carreta bateram de frente, sendo que o carro de passeio não conseguiu frear a tempo e também acabou envolvido na ocorrência.

Os mortos foram identificados como: Leônidas Marques Gonçalves, 33 anos, (motorista do ônibus), Carlos Antônio Ferreira, 58 anos, (motorista da carreta), Vera Lúcia Ulle de Oliveira, 65 anos, e Iago Henrique Ferreira Cremonin, de apenas dois anos. Os três últimos estavam na carreta e são do estado de São Paulo.

Ao todo, 28 pessoas foram encaminhadas pelas equipes da Rota do Oeste para hospitais de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Nobres. Os cinco ocupantes do veículo de passeio saíram ilesos.

Fonte: Olhar Direto