Cuiabá surpreende o Vitória e encerra jejum na Série B

Fonte:

Em uma noite chuvosa no estádio Barradão, em Salvador, o Cuiabá surpreendeu o Vitória com vitória de 1 a 0 e se reabilitou na Série B, após a pausa para a Copa América. No jogo, onde o time baiano teve nítido domínio, o Dourado foi cirúrgico para marcar o gol em sua única oportunidade e comemorar muito um triunfo que fez a equipe desencantar após seis jogos sem vencer e subir cinco posições na tabela. O gol foi anotado pelo zagueiro estreante Anderson Conceição.

Primeiro tempo

Determinado a reencontrar a vitória após dois meses de jejum na Série B, o Vitória teve o domínio na primeira etapa. Criou as melhores oportunidades e fez o goleiro Victor Souza trabalhar, enquanto o Cuiabá errava muito na saída de bola e abusava das faltas. Até os 15 minutos, o Vitória já havia criado três boas oportunidades e tinha 63% de posse de bola. O time da casa reclamou muito de um pênalti não marcado após uma suposta falta de Escobar sobre Anselmo Ramon na área. Só aos 25 minutos, o Rubro-negro tirou o pé e o Cuiabá, que até então estava retraído em sua defesa, começou a crescer na partida.

O Dourado ainda contou com a sorte aos 31 minutos, quando Victor Souza espalmou e a bola ficou viva na área. Ninguém do Vitória apareceu para finalizar. Depois desse susto, o Dourado se lançou mais no ataque. Na cobrança de escanteio, o zagueiro estreante Anderson Conceição escapou de zagueiro e meteu a cabeça para estufar as redes do Vitória. Cuiabá 1 a 0 aos 38 minutos. Foi o único ataque com possibilidade real de gol da equipe cuiabana na partida.

Anderson Conceição, estreante, marcou o gol do Cuiabá nesta terça-feira.

Segundo tempo

O Vitória começou a segunda etapa tentando fazer pressão, mas sem nenhuma precisão. Aos 5 minutos, Felipe Gedoz quase empatou para o time da casa ao bater uma falta com muito perigo. A bola passou raspando a trave de Victor Souza. Aos 14 minutos, Itamar Schulle decidiu colocar Marino no lugar do volante João Henrique e aos 28 minutos, Gilmar, outro estreante que incomodava a defesa do Vitória acabou sendo substituído por Júnior Todinho, também por lesão.

O Vitória tinha muitas dificuldades para furar a zaga do Cuiabá, enquanto o Dourado seguia cometendo muitas faltas para parar o adversário. Aos 33 minutos, o Dourado fez mais uma substituição, colocando Hugo Cabral no lugar de Felipe Marques que não estava bem. O time pareceu melhorar e ameaçou um pouco mais o goleiro do Vitória.

‘Cozinhou o galo’

O Cuiabá seguia ‘cozinhando o galo’ e não deixava o Vitória se aproximar da área. Restava ao time da casa se arriscar totalmente no ataque e usar muito as jogadas aéreas. No entanto, o time do Cuiabá estava bem postado e a defesa segurava tudo.

Irritado com suposta ‘cera’ do goleiro Victor Souza, o árbitro deu 7 minutos de acréscimos. E quase isso fez a diferença. Aos 51 minutos, o Vitória perdeu gol quando Anselmo Ramon chutou e Edinei e Anderson Conceição se jogaram na frente da bola para evitar o empate. E o jogo terminou nisso. Enquanto o time do Vitória deixava o gramado sob vaias, a equipe do Cuiabá comemorava muito.

Estreias

O jogo marcou a estreia de seis jogadores. Pelo lado do Vitória, o goleiro Martín Rodríguez, o lateral Chiquinho e o volante Baraka, apresentados oficialmente na última segunda, fizeram sua primeira partida com a camisa rubro-negra. Pelo Cuiabá, o lateral Paulinho, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Gilmar entraram em campo pela primeira vez pela equipe mato-grossense.

Como fica

Com esse resultado, o Cuiabá chega à 10ª colocação com 11 pontos e afunda ainda mais o Vitória que já estava na lanterna e na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Sport em jogo marcado para a segunda-feira (15) às 19 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. Já o Vitória recebe o Criciúma na sexta-feira (19), às 19h30, no Barradão.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Obs: antes de computar os pontos do jogo Criciúma x Coritiba

Fonte: Cuiabano News