Os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltam às ruas no próximo dia 30 em Cuiabá, em apoio ao governo e ao ministro da Justiça Sérgio Moro.
A manifestação é organizada pelo grupo Direita Mato Grosso, a mobilização é feita pelas redes sociais. O ato político será realizado no domingo, 30 de junho, a partir das 15h, junto ao Monumento Ulysses Guimarães, em frente ao Pantanal Shopping.
Os manifestantes vão às ruas para defender o decreto que flexibiliza o porte de armas, derrubado pelo Senado na noite dessa terça (18), pelo placar de 45 a 28. Dos senadores de Mato Grosso, apenas Selma Arruda (PSL) votou a favor enquanto Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR) se posicionaram contra.
Outra pauta da manifestação é em defesa e apoio á Sérgio Moro, que está na defensiva desde que o site The Intercept começou a publicar supostas conversas com o procurador da República Deltan Dallangnol e outros integrantes da Força Tarefa do Ministério Público Federal (MPF), no período em que era juiz federal em Curitiba, que colocam em xeque a isenção da Operação Lava Jato em relação ao ex-presidente Lula. O ministro da Justiça nega qualquer irregularidade.
A mobilização é feita através de grupos de whatsApp e também pela página Direita Mato Grosso no Facebook.
No dia 20 de maio, os apoiadores de Bolsonaro foram às ruas em todo Brasil em apoio ao Governo Federal. Em Mato Grosso, ocorreu manifestações em Cuiabá e em outros 14 municípios. O ato reuniu também os políticos aliados do Presidente e foi organizado pelo grupo Direita Mato Grosso.
Veja vídeo