A pesquisa intitulada Alma Cuiabana, feita pela KGM apontou que investimentos na saúde e conclusão do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) são os itens de maior preocupação entre os cuiabanos e presentes que dariam para a cidade no aniversário de 300 anos.
Conforme a pesquisa, questionados sobre qual o presente que dariam para a cidade se fossem prefeitos, 25,3% dos ouvidos responderam investimento na saúde. Na mesma linha, 10,5% apontaram hospitais e policlínicas.
O terceiro item mais citado é o funcionamento do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Inaugurado em dezembro de 2018, o hospital está impedido de receber pacientes por decisão do Ministério Público Estadual (MPE), que cobra planejamento da prefeitura sobre o remanejo de servidores do antigo pronto-socorro.
Em quarto lugar está a conclusão do VLT, com 5,3% das respostas. Quando a expectativa é voltada para o cargo de governador, VLT e saúde lideram.
A conclusão do modal é prioridade para 13,5% dos ouvidos. Outros 12,3% dizem que dariam uma melhor saúde de presente. A educação é mencionada por 11,8% dos entrevistados. A segurança seria oferecida como presente por 8,3% do público.
A KGM pesquisas ouviu 400 pessoas, sendo 211 mulheres e 189 homens. Os entrevistados têm entre 16 e 60 anos, 51% possuem ensino médio completo, 24,5% tem curso superior e 23,8% apenas o ensino fundamental.
Segundo os dados coletados, 53,8% dos entrevistados nasceram em Cuiabá, 23,3% vieram de outras cidades de Mato Grosso e os demais de outros estados brasileiros.
Além desta pesquisa, o HiperNotícias irá divulgar outros recortes da pesquisa que trata das preferências dos cuiabanos. Os dados serão publicados no decorrer da semana em que se comemora os 300 anos de Cuiabá.
Fonte: da Redação/Hipernotícias