Prefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia e Mauro durante lançamento de pré-candidaturas
Os prefeitos Alexandre Lopes de Oliveira, de Campo Verde, e Rodrigo Benassi, de Colíder, manifestaram apoio às pré-candidaturas da ex-primeira-dama Virginia Mendes à Câmara dos Deputados e do ex-governador Mauro Mendes ao Senado Federal durante evento realizado na noite da última terça-feira (23), em Cuiabá.
Alexandre afirmou que a gestão de Mauro Mendes deixou um legado para Mato Grosso e serviu de referência para diversos gestores municipais. Segundo ele, foi durante esse período que muitos prefeitos aprenderam novas formas de administrar e passaram a contar com investimentos que transformaram a realidade das cidades.
O prefeito de Campo Verde lembrou que acompanha a trajetória política de Mauro Mendes há mais de uma década e destacou que o tempo tem mostrado a importância de sua atuação para o desenvolvimento do Estado. Alexandre também afirmou que os municípios estarão mobilizados para apresentar à população as propostas defendidas por Mauro e Virginia.
“Aprendemos a fazer gestão observando esse modelo de administração. Os investimentos chegaram aos municípios e ajudaram a transformar a realidade das nossas cidades”, ressaltou.
Já o prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, destacou as mudanças na relação entre o Governo do Estado e os municípios nos últimos anos. Segundo ele, antes muitas prefeituras enfrentavam dificuldades para investir e executar obras, realidade que mudou com o fortalecimento das finanças estaduais.
Rodrigo citou programas voltados à saúde, investimentos em infraestrutura e a entrega de equipamentos aos municípios como exemplos das ações que ampliaram a capacidade de atendimento das prefeituras.
“O Estado passou a dar condições para que os municípios trabalhassem mais e entregassem resultados para a população. Isso aconteceu porque houve gestão e responsabilidade com os recursos públicos”, afirmou.
O prefeito de Colíder também defendeu que a experiência administrativa de Mauro Mendes seja levada para o Senado Federal, especialmente na defesa de pautas ligadas ao desenvolvimento econômico de Mato Grosso. Segundo ele, o Estado precisa de representantes que conheçam sua realidade e estejam preparados para defender seus interesses em Brasília.