Em uma partida eletrizante, digna de uma grande final, Operário-PR e Cuiabá empataram em 3 gols no primeiro jogo decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (16), no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Com o resultado, quem vencer a partida de volta, marcada para as 18 horas do próximo sábado (22), na Arena Pantanal, será o campeão da Série C. No caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis. As duas equipes já estão garantidas na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Na partida, o Cuiabá mostrou uma reação incrível, depois de estar perdendo por 2 a 0, no primeiro tempo. O Operário marcou com Dione e Erick. A reação do Dourado começou aos 3 minutos do segundo tempo, com gol de Marino. Aos 18, o mesmo Marino empatou a partida. Três minutos depois, o Dourado chegou à virada com gol de Jenison, de cabeça.
O Operário chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo com Robinho com um chute que desviou na zaga antes de entrar. A partida foi muito movimentada com bola na trave de ambos os lados e belas defesas dos goleiros.
No final do jogo, ainda houve briga entre jogadores e comissão técnica dos dois clubes com empurra-empurra, troca socos e chutes. Eles foram contidos por seguranças e técnicos que estavam no local. Policiais estiveram no campo para apaziguar os ânimos. Ainda não se sabe qual o motivo que levou à pancadaria. A confusão foi relatada pelo árbitro em súmula e pode prejudicar as duas equipes para o jogo de volta.
As duas equipes já fizeram história no futebol. Enquanto o Operário-PR, campeão da Série D conseguiu a vaga para Série B, chegando à final, o Cuiabá, pela primeira vez, vai à segundona nacional, colocando uma equipe cuiabana pela primeira vez na Série B.
Como foi o jogo
O jogo foi intenso. No primeiro tempo, logo após a saída de bola, Dione recebeu de Peixoto dentro da área e chutou cruzado – a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O time mato-grossense respondeu em bolas aéreas, com cabeçadas de João Carlos e Marino. As duas bolas passaram rente à trave.
Após a correria inicial, o duelo ficou mais amarrado e pegou fogo no fim. Em boa jogada de Cleyton no meio, Danilo Báia cruzou na cabeça de Erick, que deslocou o goleiro e ampliou. Bonito gol. Nos acréscimos, Adriano Pardal quase diminuiu em cabeçada na trave.
Em desvantagem no marcador, o Cuiabá foi para cima no segundo tempo e descontou no começo. Eduardo Ramos cruzou da direita, Jenison fez o pivô muito bem e rolou para Marino, de fora da área, chutar colocado no ângulo. Golaço. Logo depois, em lance parecido, foi a vez de Doda fazer o pivô e tocar para Adriano Pardal bater rasteiro. Simão fez grande defesa. O empate veio após cobrança de escanteio, quando a bola sobrou para Marino desviar na pequena área e tirar do goleiro.
O Cuiabá virou o jogo instantes depois. Eduardo Ramos, na esquerda, girou na marcação e cruzou para Jenison aparecer por trás da zaga e cabecear para as redes. O meia, depois, quase ampliou em chute rasteiro. O Operário-PR só foi aparecer na reta final, em cabeçada na trave de Sosa. Nos acréscimos, Robinho aproveitou sobra da zaga, chutou no canto e igualou tudo.
Veja os melhores momentos
Confira o jogo na íntegra:
Fonte: Da Redação