Banhos no Complexo Turístico da Salgadeira, localizada na MT 251, em Cuiabá, serão gratuitos. A medida contraria decisões anteriores que estipulavam a entrada no valor de R$ 5. A diretoria da empresa LB Steak Ltda, que administra o local, afirma que a iniciativa de ofertar entrada livre é estratégica, atraindo, assim, um maior número de visitantes. O local foi reaberto ao público no sábado (30).
Bruno Batata, um dos administradores, contou ao Hipernotícias que o número de banhistas será permitido em rodízios de 45 pessoas por hora. Ele ainda afirma que “Ao controle será feita através de pulseiras e monitor. Não vai funcionar por agendamento, as pessoas chegam e esperam por sua vez de serem atendidas”.
O administrador ressalta que a iniciativa é uma forma de atrair cada vez mais pessoas para o ponto turístico, baixando o curso do passeio.
Logo após a inauguração, foram divulgados valores abusivos para se frequetar o ponto turístico. Dados que foram desmetidos tanto pela administradora do local quando pelo governo do Estado, responsável pela obra de revitalização.
O complexo turístico, situado entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães (68,4 km da capital), conta com posto policial, mirante na cachoeira e rampas de acessibilidade para cadeirantes.
Antes de ser fechada para reformas, sete anos atrás, a Salgadeira era uma das principais alternativas para moradores de Cuiabá e região se refrescarem nos finais de semana. Depois de muita espera e atrasos na entrega do Complexo a expectativa é alta para a retomada da visitação ao local.
Fonte: Hipernotícias