Um bebê de 7 meses deu entrada na madrugada desse sábado, no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), com inchaço na cabeça e hematomas pelo corpo, sinais que levantaram a suspeita de maus-tratos. A mãe e babá são investigadas por suspeita de lesão corporal.
A criança, do sexo masculino, foi levada à unidade hospitalar após apresentar sonolência há alguns dias. De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe plantonista, após exames clínicos e as avaliações médicas constatarem a presença de coágulo e inchaços na cabeça do bebê.
À equipe médica, a babá contou ainda que o menino apresentava sonolência havia alguns dias. Contudo, ela alegou desconhecer a gravidade do quadro clínico apontado pela médica plantonista.
A mãe da criança também foi questionada pelos policiais militares sobre a lesão e afirmou que desconhecia a gravidade do estado de saúde do seu filho até o momento do atendimento médico.
A babá, 47 anos, e a genitora, 29, foram encaminhadas à Central de Flagrantes para prestar mais esclarecimentos. Os nomes das suspeitas não foram divulgados. O menino permanece internado para intervenção cirúrgica. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). (Diário de Cuiabá)





