O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, inaugurou, na noite desta segunda-feira (4), a revitalização da tradicional Praça Ipiranga, na região central de Cuiabá, que estava há quase oito meses fechada.
Localizada em uma região tombada como patrimônio histórico, a obra, no valor de aproximadamente R$ 400 mil, modificou o paisagismo, piso, calçadas e jardinagem, além de melhorar as instalações elétricas e iluminação.
O tradicional chafariz, que há muito tempo não funcionava, também foi restaurado. No local também foram construído banheiros, que serão de uso gratuito para a população.
A reforma faz parte do pacote de obras da região histórica de Cuiabá, que já passou pelas Praças Popular, Alencastro, Doutor Alberto Novis, Senhor dos Passos e da Mandioca.
A Praça Ipiranga fica nas proximidades do Ganha Tempo, local em que funcionava o Quartel da Força Pública, uma edificação histórica e tombada pelo patrimônio cultural no Centro de Cuiabá.
Estação Ipiranga
Durante o lançamento da praça, o prefeito aproveitou para anunciar a inauguração da ‘Estação Alencar’, o segundo ponto de ônibus climatizado movido a energia solar do município, que deve ser inaugurado em três meses.
“Vai ser nos moldes da estação Alencastro, aqui é o segundo ponto de maior concentração de usuários de transporte coletivo. Aqui dá 28 à 30 mil usuários por dia. Vamos fazer uma estação linda, temática, vamos unir a modernidade com o respeito histórico. Iremos dar todo o conforto que o usuário do transporte coletivo merece. Daqui a 90 dias vamos estar entregando a estação Ipiranga”, disse o prefeito.
Fonte: Olhar Direto