Morador é preso suspeito de abusar de criança em condomínio de Várzea Grande

Fonte:
Homem está sendo investigado suspeito de abuso contra criança em condomínio de Várzea Grande – Foto: Ilustrativa/Reprodução

Um homem de 38 anos foi preso em Várzea Grande nesta segunda-feira (16), após ser denunciado por suspeita de abuso contra uma criança de 9 anos no Condomínio Chapada dos Buritis, localizado no município.

Conforme informações da Polícia Militar, a mãe da menina relatou que a filha tinha sido abordada por um morador do condomínio, que também mantém um pequeno comércio no residencial.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria oferecido um doce à criança e passado a tocá-la, nas proximidades de um dos blocos.

A mãe informou ainda que, ao conversar com a filha, descobriu situações semelhantes que já teriam ocorrido anteriormente, inclusive dentro do estabelecimento comercial.

Os policiais se deslocaram até o imóvel indicado e localizaram o suspeito.

À polícia, ele confirmou que encontrou a criança e que lhe entregou o doce, alegando que costumava oferecer doces como forma de agradecimento por pequenos serviços realizados no condomínio. No entanto, o homem negou qualquer intenção ilícita.

Diante da denúncia e da idade da vítima, o caso foi registrado como estupro de vulnerável, conforme previsto no Código Penal.

O homem, a criança e a responsável foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

O síndico informou que o condomínio possui sistema de monitoramento por câmeras e se colocou à disposição para fornecer as imagens às autoridades, que agora conduzem a investigação.

O caso agora será analisado pelas autoridades responsáveis, que vão dar continuidade às investigações.  (Primeira Página)