Uma adolescente de 14 anos mobilizou um grande aparato de segurança pública em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (11), ao inventar que havia sido sequestrada e sofrido abuso sexual. A farsa foi montada pela menor para evitar uma bronca dos pais após ela ser flagrada aos beijos com um estudante em uma escola estadual.
Segundo o Campos Almeida, da Polícia Militar, a farsa começou quando a jovem bateu à porta de uma casa no bairro Rota do Sol pedindo socorro. À moradora que a acolheu, ela afirmou estar abalada e disse que dois homens a colocaram à força dentro de um carro nas proximidades de um supermercado, abandonando-a naquela região horas depois.
Diante do relato, a PM acionou o sistema de monitoramento Vigia Mais MT e equipes da Guarda Municipal para localizar o suposto veículo. A reviravolta ocorreu com a chegada da mãe da adolescente. Após uma conversa reservada, a jovem admitiu que a história era mentirosa.
A mãe explicou aos policiais que a escola já havia entrado em contato para avisar que a filha fora flagrada beijando outro aluno no pátio durante o horário de aula. Com medo da repressão dos pais pelo comportamento e pelo atraso, a adolescente decidiu criar a narrativa do crime.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Sorriso.
À imprensa local, o sargento lamentou a situação, afirmando que em casos como esse, toda a estrutura de segurança da PM é acionada.





