Jailton Carlos Ferreira de Lima, de 33 anos e membro do Comando Vermelho, morreu em confronto com militares da Força Tática na tarde desta quarta-feira (10), em uma chácara no município de Poxoréu (255 km de Cuiabá). A chácara, que pertenceria a uma das lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso, funcionava como arsenal e abrigo para os faccionados e Jailton teria a tarefa de guardar o local.
Conforme informações do boletim de ocorrência, tudo começou com o desdobramento das ações policiais após um confronto em uma propriedade rural de Rondonópolis e que terminou com quatro faccionados mortos.
Após o confronto, surgiu a informação que animais que estava na propriedade palco do confronto foram movidos para outro lugar onde funcionava um ponto logístico do Comando Vermelho, com abrigo aos faccionados e local para armazenar as armas.

Os policiais foram até o local e após monitoramento verificaram que se tratava dos mesmos animais da outra propriedade e viram um veículo entrando na propriedade.
As equipes se dirigiram ao local e se depararam com um motorista que informou que apenas deu carona a um homem e que ele tinha ido apenas buscar algumas ferramentas.
Os policiais entraram na propriedade e em um matagal nos fundos da casa estava Jailton e armado, o suspeito abriu fogo na direção dos policiais.
Os policiais responderam o fogo e alvejaram Jailton, que chegou a ser levado com vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito estava em posse de um revólver e na casa havia um fuzil. Além do armamento, havia drogas, munição e outros equipamentos.
Nenhum policial se feriu no confronto e o caso é investigado. (Olhar Direto)





