Pitbull mata poodle no interior de MT e dono do animal acaba preso

Fonte:
Imagem: ilustração

Um homem de 28 anos, identificado como M.W.S.L., foi preso após procurar a polícia para dar esclarecimentos sobre um ataque de seu cachorro, um pitbull, contra um poodle em Cáceres (217 km de Cuiabá). O animal atacado morreu. A Polícia Militar verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, por isso ele foi preso.

De acordo com a PM, por volta das 18h20 de sexta-feira (6) equipes receberam uma denúncia anônima contra um morador da rua São Francisco, no bairro Joaquim Murtinho, que é dono de um cão da raça pitbull, preto, de cerca de quatro anos. Segundo relatos, o animal escapava do local onde ficava preso e já teria atacado outros cachorros.

O denunciante contou que, por volta das 18h de sexta (6), o pitbull havia escapado novamente e atacado seu cachorro. Em seguida, o animal teria atacado e matado um poodle de uma mulher. Ele pediu providências às autoridades.

Os policiais fizeram diligências, mas não conseguiram localizar o animal e seu dono. O suspeito, depois, procurou a polícia para dar esclarecimentos sobre o ocorrido. Disse que estava trabalhando e quando soube que seu cachorro havia escapado, saiu à sua procura e conseguiu recolher o animal.

A PM verificou os dados do dono do pitbull e encontrou um mandado de prisão em aberto contra ele, do ano de 2024. Ele, então, recebeu voz de prisão. (Olhar Direto)